O ONTEM MORREU HOJE, O HOJE MORRE AMANHÃ

As imagens que acompanham os trabalhos expostos em 'O Ontem Morreu Hoje, O Hoje Morre Amanhã' foram concebidas e desenhadas por Carla Filipe. Os textos resultam da correspondência trocada por email com Ulrich Loock.

O ONTEM MORREU HOJE, O HOJE MORRE AMANHÃ
A Galeria Municipal do Porto convidou a artista Carla Filipe a desenvolver um projeto expositivo sobre as práticas sociais em clubes e bares, enquanto espaços de fuga à falência iminente dos sistemas sociais diurnos. Uma das características fundamentais do trabalho de Carla Filipe é documentar e cartografar: através de um olhar atento e de um marcado envolvimento com o seu entorno, a artista procura incessantemente os elementos basilares que conferem sentido à vida de uma comunidade específica. A exposição baseiou-se na sua experiência da vida noturna — como artista plástica produziu cartazes e imagens para eventos de música eletrónica e DJ sets — e foi concebida em colaboração com o curador Ulrich Loock.
A mostra reúniu diversos artistas locais e internacionais que exploram formas de experienciar a noite, nomeadamente a interseção entre música e imagem. Os seus trabalhos mantêm um carácter autónomo enquanto criação artística, simultaneamente refletindo as relações entre singular e plural, o indivíduo e a comunidade, e evocando a história da arte e a sua ligação à música através de um conjunto de referências específicas.
Este livro pode ser adquirido na Galeria Municipal do Porto.

Editora:
Câmara Municipal do Porto

Conceção:
Carla Filipe, Ulrich Loock

Coordenação Editorial:
Maria Burmester

Acompanhamento Editorial:
Lídia Queirós

Design Gráfico:
Márcia Novais

Capa:
Carla Filipe

Tradução:
Rui Cascais Parada, Cláudia Gonçalves, Manuel Neto

Edição:
Maria Burmester

Fotografia:
Dinis Santos

Pré-impressão, impressão e acabamento:
Gráfica Maiadouro

ISBN:
978-989-99871-9-7

Preço:
15€

Assine a nossa newsletter