Migro, logo existo: Interstícios do Não-Ser
Marinho Pina, Puma Andrade e Edvania Moreno
12.04.2025
Horário
17:00
Local
GMP — Piso 1
Entrada
Gratuita
Em Migro, logo existo: Interstícios do Não-Ser, Marinho Pina questiona a luta por propriedades privadas – físicas, culturais, ideológicas e/ou identitárias -, que nos fazem esquecer de olhar pelos “Interstícios do Não-Ser”, o lugar-nenhum onde residem universos de possibilidades e oportunidades para romper barreiras, sejam elas visíveis ou invisíveis, e reinventar o que significa ser humano.
Nascido em Sonaco, na Guiné-Bissau, Marinho de Pina é contador de histórias, fazendo uso de diferentes formatos: música, filme, escrita, poesia, dança, performance e arquitetura. Enquanto performer, tem atuado em vários espaços por Portugal e além fronteiras. Desde 2017, trabalha com o projeto Mediateca Abotcha (Guiné-Bissau), num programa de criação cultural de sonhos e utopias com comunidades locais, que objetiva a horizontalização de saberes. Recentemente, com o filme Ressonância em Espiral, que realizou em colaboração com Filipa César, esteve na Berlinale, em Berlim, no DocFortnight MoMA, em Nova Iorque e Cinema du Réel – Centre Pompidou, em Paris, onde foi distinguido com o Prémio Bibliotecas, patrocinado pelo Ministério da Cultura de França.
A performance integra o programa de ativações da obra Intervalo Temporal, presente na exposição Profundidade de Campo, de Mónica de Miranda.
Eventos Relacionados
Profundidade de Campo
Mónica de Miranda
29.03 — 15.06.2025
Curadoria
João Laia e Nuno Crespo