um (des)fazer queer?: dentro de um algo ou um algures não-especificado
uma artist talk por Liz Rosenfeld
13.06.2024
Horário
18:00 — 20:00
Local
Auditório BMAG
Idioma
Inglês
Entrada
Gratuita
Nesta artist talk experimental, Liz Rosenfeld irá partilhar as suas dúvidas e dilemas sobre o ato de “des-fazer”, baseando-se nas suas atuais investigações.
A partir da partilha de excertos do seu trabalho com a imagem em movimento, performance, desenho e escrita, em que abordou sistematicamente temas como o erotismo queer, Rosenfeld irá colocar questões sobre a responsabilidade de ocupar espaço, como decorre o apagamento através de uma postura queer na dança e na performance contemporâneas, e a experiência de “descobrir” o seu trabalho da perspetiva de artista queer de meia-idade e a meio da carreira.
Esta sessão integra o curso Shaking the Habitual with Kem School, organizado no âmbito dos Colectivos Pláka – programa de estudos sobre sociedade e cultura contemporânea da Direção de Arte Contemporânea da Ágora – Cultura e Desporto do Porto.
Fotografia: Renato Cruz Santos
Eventos Relacionados
Programa de performances + Dj set
no âmbito da inauguração de formas dos futuros ao redor
15.06.2024