ping!
Programa de Incursão à Galeria (2022)
01.01 — 31.12.2022
O ping! — Programa de Incursão à Galeria visa criar laços de proximidade e continuidade com públicos educativos — escolares e não escolares — a partir de um vai e vem prático e discursivo.
O ping! cria formas experimentais, cuidadosas e envolventes de partilha de ideias e de conhecimento a partir da expressão artística. As suas atividades realizam-se na Galeria Municipal do Porto (GMP), no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett (BMAG) e nos Jardins do Palácio de Cristal, estendendo‐se também à sala de aula ou a outros lugares menos convencionais de aprendizagem.
Em 2022, o ping! segue três eixos temáticos: Gineceu+Estigma, relacionado com a paisagem e a botânica dos Jardins do Palácio de Cristal; Memória de Elefante, uma investigação do legado da Exposição Colonial Portuguesa de 1934, nos Jardins do Palácio de Cristal; Exodus, excursões pela vizinhança urbana e artística da GMP.
O ping! propõe também duas atividades dedicadas à comunidade escolar: Visitas-Pavão, para crianças que visitem a GMP e os Jardins do Palácio de Cristal; pings!, para jovens-adultos interessados na vida artística e cultural do Porto.
Eventos Relacionados