• Pastos e Pastos / Sexta, 3 de fevereiro, 19h

    INLAND: Campo Adentro — Fernando García-Dory

    Iniciado por Fernando García-Dory, INLAND examina a relação entre a cidade e o campo, considerando a cultura, identidade, geopolítica e território no contexto da arte contemporânea e centrando-se na economia da arte e da terra, na utopia organizada, e nas formas como os humanos interagem com a biosfera. O artista conduzir-nos-á pelos caminhos do projeto apresentado na Documenta 15, combinando o fabrico de queijo e sistemas de intercâmbio e fomentando vivências coletivas sustentáveis.

    O trabalho de Fernando García-Dory explora a relação entre cultura e natureza, ponderando as suas diversas dimensões: dos microorganismos aos sistemas sociais, passando pelo desenho de linguagens artísticas tradicionais e projetos agroecológicos colaborativos.
    Local: Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett
  • Imaginários / Sexta-feira, 24 de fevereiro, 19h00

    Transcalaridades, Niebla, a gata, e outras formas de dissidência material — Andrés Jaque

    Atores improváveis — como os lírios gigantes Victoria Amazonica; Raphael e Bamban, taggados como trabalhadores sexuais brasileiros; Silvio Berlusconi; os condomínios 432 Park Avenue; o vidro ultra claro; grindr; fracking; o smoking Lanvin sem camisa de Kim Kardashian; NO2; Niebla a gata; a cave de Mies e o projecto Clean Heat de Mike Bloomberg—são convocados para reconstruir a história recente da Arquitetura.

    Andrés Jaque — arquiteto, escritor, curador e Reitor da da Columbia University Graduate School of Architecture, Planning and Preservation — é um dos iniciadores das abordagens interscalares e transmediais aos estudos urbanos e territoriais. A sua obra explora a arquitetura como o emaranhado da vida, dos corpos, das tecnologias e dos ambientes. Fundou o Office for Political Innovation.
    Local: Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett

    Lotação limitada.
    Reserva antecipada de bilhete, gratuito, através do e-mail galeriamunicipal@agoraporto.pt.

    Imagem: Miguel de Guzmán
  • Visitas-Pavão aos Jardins

    Visitas-Pavão aos Jardins

    Para participar nas Visitas-Pavão podem inscrever-se todas as turmas interessadas, através do e-mail galeriamunicipal@agoraporto.pt.
    Quartas, quintas e sextas-feiras, das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas.
     
    Duração: 90 min. 
  • Exodus para escolas

    Para participar no Exodus podem inscrever-se todas as turmas interessadas, através do e-mail galeriamunicipal@agoraporto.pt.
    Todos os percursos são realizados a pé. 
    Local de encontro a definir.
     
    Quinta e sexta, 10-13h e 14-18h. Duração: 120min
     
  • Gineceu+Estigma

    Mais informações em breve.
  • Um Elefante no Palácio de Cristal

    Mais informações em breve.

loading

Assine a nossa newsletter