Saltar para conteúdo principal

Galeria Municipal do Porto

O mesmo erro amanhã

com Delfim Sardo & June Crespo

06.11 — 08.11.2025

Local

Rua do Sol / CCOP — Rua do Duque de Loulé, 202, Porto

Idioma

Português

Valor da inscrição

25€

Descontos (50%)

Portadores do Cartão Porto.; Maiores de 65 anos; Estudantes; Profissionais das artes e da cultura; Pessoas em situação de desemprego; Profissionais da Câmara Municipal do Porto e empresas municipais do Porto

Candidaturas

Até 31.10.2025

O mesmo erro amanhã propõe uma reflexão sobre os processos de criação artística e as formas como o erro, a hesitação ou a tentativa inacabada podem participar na construção de sentido e de experiência. O curso aborda o fazer artístico como um campo de experimentação contínua, onde o gesto, a matéria e o pensamento se entrelaçam.

As sessões orientadas por Delfim Sardo e June Crespo desenvolvem estas questões a partir de perspetivas distintas e complementares – entre a proximidade com os materiais e a reflexão crítica sobre o objeto artístico, explorando o papel da contingência e da perceção como dimensões essenciais da prática e da receção da arte. Para esta reflexão serão convocados exemplos das artes visuais, do cinema, da música e da dança.

O curso, organizado no âmbito dos Colectivos Pláka, destina-se a artistas e estudantes de arte (artes visuais, som, performance, artes cénicas, história de arte e curadoria), profissionais e estudantes de arquitetura, profissionais e estudantes em áreas de pensamento crítico e expressão escrita.

Eventos Relacionados

O mesmo erro amanhã — Sessão Pública

Conversa ping-pong com Delfim Sardo e June Crespo.

Conversa

08.11.2025

Freestanding Joys

de Pauline Curnier Jardin com ATI Suffix, Elisa Giuliano, Feel Good Cooperative, Mathilde Roman & Rachel Garcia

Conversa, Oficina

28.10 — 30.10.2024

Shaking the Habitual

com Kem School

Conversa

12.06 — 15.06.2024