Saltar para conteúdo principal

Galeria Municipal do Porto

Inauguração das exposições

Pele do Mar
Comissões #1
Colapso

14.03.2026

Horário

17:00 — 20:00

Entrada

Gratuita

Na primeira inauguração de 2026, a Galeria Municipal do Porto apresenta três exposições dedicadas à produção artística portuense e portuguesa.

A estreia institucional de Eunice Pais, Pele do Mar, parte do imaginário do litoral norte do país para analisar questões relacionadas com identidade e memória através da escultura e do vídeo.

A nova iniciativa bienal de apoio à criação da GMP, Comissões #1, reúne Mauro Cerqueira, Joana Escoval, Sara Graça, Catarina Miranda e Mariya Nesvyetaylo. A exposição mostra cinco trabalhos inéditos entre desenho, instalação, som, têxtil e vídeo, mapeando a diversidade e vitalidade da cena artística nacional.

A GMP apresenta ainda a nova instalação de Silvestre Pestana, Colapso, uma peça de grande escala que expande a análise atual e rigorosa do artista sobre os impactos da tecnologia na nossa sociedade.

Eventos Relacionados

Colapso

Silvestre Pestana

Exposição

14.03 — 28.06.2026

Curadoria

João Laia

Comissões #1

Mauro Cerqueira, Joana Escoval, Sara Graça, Catarina Miranda, Mariya Nesvyetaylo

Exposição

14.03 — 14.06.2026

Curadoria

João Laia e João Terras

Pele do Mar

Eunice Pais

Exposição

14.03 — 07.06.2026

Curadoria

Patrícia Coelho

Visita guiada a Pele do Mar e Colapso

Com Eunice Pais e Silvestre Pestana

Visita guiada

28.03.2026

Visita guiada a Comissões #1

Com Mauro Cerqueira, Joana Escoval, Sara Graça, Catarina Miranda & Mariya Nesvyetaylo

Visita guiada

15.03.2026